Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




A semana 12 este ano marcou o regresso da Primavera, já no passado dia 20. Não comemorámos nada de especial porque infelizmente andamos de cabeça perdida com uma das nossas culturas de cebolas que só tem dado prejuízo: as sacanas não querem crescer e nós nada podemos fazer. A não ser esperar. E pelos vistos vai ser muito.

 

Mas como de desgraças não reza a história, há também coisas boas a acontecer por aqui: nem sempre conseguimos ter couves roxas "para dar e vender", às vezes descuidamos-nos e, toma lá, a produção falha. Este ano a produção excedeu as nossas expectativas, tanto em qualidade como em quantidade, e decidimos celebrar esta nova estação - a Primavera - com mais um bocadinho de cor nas nossas cestinhas.

 

fotografia(1).JPG

 

A Dona Celeste, como é óbvio, fez finca pé para termos uma das suas receitas de saladinha de couve-roxa disponível para entregar junto com os cabazes desta semana. Realmente, se me dessem couve-roxa a mim (daqui Joaninha, escuto!), eu não saberia muito bem o que fazer com ela a não ser googlar sobre o assunto e ganhar coragem para, eventualmente, fazer asneira na cozinha. Mas como agora também eu preciso de cabaz, bom, a receitinha vai dar jeito!

 

Cá estão eles:

 

Cabaz Grande: batata para assar, cenoura sem rama, couve-coração, couve-roxa, alho francês, agrião, alface, pêra rocha, maçã, laranja e limão.

 

Cabaz Médio: batata para assar, cenoura sem rama, couve-coração, couve-roxa, alho francês, agrião, maçã e laranja

 

As ervas, esta semana, são os nossos ovinhos da páscoa para vocês.
 
 
Encomendas em my.donahorta.pt
 
 
Até breve!
 
 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Dona Horta

A Dona Horta é um serviço de entrega de produtos frescos, naturais e saudáveis. Preparamos todas as semanas cabazes de fruta e hortaliças da época e entregamos em locais e horários pré-definidos. Este método único reduz significativamente a pegada ecológica associada à distribuição e promove uma maior aproximação entre consumidores e produtores nacionais. Mas mais importante, a Dona Horta ajuda a melhorar a dieta e bem estar da sua família. Tudo o que precisa de fazer é saborear o melhor da nossa terra, pois nós tratamos do resto! Visite-nos em www.donahorta.pt



Posts mais comentados