Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






Demorámos um bocadinho mais tempo a publicar os cabazes desta semana porque estivémos de volta das amêndoas, quer dizer, das couve-flor: como dizia o nosso avô João, "prontos, vem uma réstia de sol e estas danadas não param de engordar".
 
É igualzinho com as curgetes: vamos à plantação dar uma volta todos os dias de manhã e, se lá formos ao fim do dia, mais curgetes as há para apanhar.

 

Mas mais há para dar ao dente: em ambas as cestas há laranjas, no cabaz grande há deliciosos kiwis e nos extras o nosso pão e os nossos ovinhos, sempre frescos, reis do pequeno almoço de alguém de quem gostamos muitos e que fez questão de nos prendar com uma foto:

 

semana 16.jpg

 

 

O pequeno-almoço não o conseguimos fazer por si, mas levar-lhe um cabaz é só se não quiser. Pontos de recolha em: Lisboa, Alcobaça, Leiria, Marinha Grande, Caldas da Rainha, Nazaré e terrinhas que nos fiquem a caminho (no nosso distrito mãe, o de Leiria). Também já temos uns fãs em Óbidos, com entrega ao domicílio (paga, pois não conseguimos fazer a coisa de outra maneira, para já) e estamos muito orgulhosos!

 

No cabaz grande há: batata, cebola nova, cenoura, couve-flor, alho-francês, curgete, coração, kiwi, laranja, maçã (fuji ou golden) e alface.

 

No médio temos: cebola nova, cenoura, couve-flor, curgete, coração, laranja, maçã (fuji ou golden) e alface.

 

Quanto às trocas, esta semana há pouca fartura, pois os nossos produtores andam empenhados na plantação das batatas, a mais exigente. Mas vejam lá se não dá para safar: couve-coração (se preferirem portuguesa digam-nos!), curgete, espinafre (ai, são tão mimosos), batata vermelha para cozer ou assar, cebola, limão, ramo de aromáticas.

 

Obrigada por continuarem connosco, de verdade :)

 

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Dona Horta

A Dona Horta é um serviço de entrega de produtos frescos, naturais e saudáveis. Preparamos todas as semanas cabazes de fruta e hortaliças da época e entregamos em locais e horários pré-definidos. Este método único reduz significativamente a pegada ecológica associada à distribuição e promove uma maior aproximação entre consumidores e produtores nacionais. Mas mais importante, a Dona Horta ajuda a melhorar a dieta e bem estar da sua família. Tudo o que precisa de fazer é saborear o melhor da nossa terra, pois nós tratamos do resto! Visite-nos em www.donahorta.pt



Posts mais comentados