Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




"Quando Maio chegar, quem não arou tem de arar"

E lá andámos nós todos atarefados, nesta semana que passou. Mais do que o costume para aproveitar o bom tempo: arámos, plantámos, regámos, semeámos, colhemos, entregámos, foi um lufa-lufa-lufa-lufa. Ufa.

 

foto (16).JPG

 


Mas tivemos tempo para catrapiscar os olhinhos às nossas couves-lombarda que vão dar um incrível bacalhau à moda do nosso berço - a nossa aldeia, o Bárrio. E quando virem as beterrabas... Essas sim são dignas de aparições.

 

Para além das beterrabas e da couve-lombarda, há ainda: cebola, cenoura, alface frisada, feijão verde, curgete, maçã golden, tangerinas, morangos e ervas aromáticas.

 

Escusado será dizer que a  preparação dos cabazes é e será sempre no próprio dia da entrega. Só assim conseguimos manter a frescura das nossas muy apreciadas hortaliças. E frutinhas, ora pois!

Nota: a composição indicada é para o cabaz grande; o médio tem menos três variedades.

Autoria e outros dados (tags, etc)



Dona Horta

A Dona Horta é um serviço de entrega de produtos frescos, naturais e saudáveis. Preparamos todas as semanas cabazes de fruta e hortaliças da época e entregamos em locais e horários pré-definidos. Este método único reduz significativamente a pegada ecológica associada à distribuição e promove uma maior aproximação entre consumidores e produtores nacionais. Mas mais importante, a Dona Horta ajuda a melhorar a dieta e bem estar da sua família. Tudo o que precisa de fazer é saborear o melhor da nossa terra, pois nós tratamos do resto! Visite-nos em www.donahorta.pt



Posts mais comentados