Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Olá!

A todo o vapor para suportarmos este"calor"!

Esta semana a nossa plantação de grelos de nabo está ao rubro: já colhemos uns para a prova e são uma verdadeira delícia.

IMG_20180106_194915_979 (1).jpg

 


Delícia também é a nossa esmerada broa de milho, amassada e cozida à boa moda do antigamente, que esta semana compõe cestas médias e grandes.

Assim de repente estamos a lembrar-nos de um verdadeiro petisco: migas! E de outros tantos que é possível cozinhar com a composição dos cabazes desta semana :)

 

Composição do Cabaz Grande para a Semana 2 (de 6 a 12 de Janeiro): batata vermelha, cebola, cenoura, grelo de nabo, couve-coração, alho-francês, alface, laranja, maçã, clemenvilha e broa de milho.

 

Composição do Cabaz Médio para a Semana 2 (de 6 a 12 de Janeiro): cebola, cenoura, grelo de nabo, couve-coração, alho-francês, laranja, maçã e broa de milho.

Notas:

- clemenvilhas são uma variedade de citrino que é maior que a clementina e a tangerina e mais pequena que a tângera. Falam, como é óbvio, algarvio, e chegam até nós pela mão do nosso estimado Sr. Manel (que, só para saberem tem uma bigodaça farta).

- pedimos gentilmente que as encomendas desta semana sejam feitas até, no máximo, às 22h do dia anterior à entrega, para que não faltem as broas!

 

Até já!

Autoria e outros dados (tags, etc)



Dona Horta

A Dona Horta é um serviço de entrega de produtos frescos, naturais e saudáveis. Preparamos todas as semanas cabazes de fruta e hortaliças da época e entregamos em locais e horários pré-definidos. Este método único reduz significativamente a pegada ecológica associada à distribuição e promove uma maior aproximação entre consumidores e produtores nacionais. Mas mais importante, a Dona Horta ajuda a melhorar a dieta e bem estar da sua família. Tudo o que precisa de fazer é saborear o melhor da nossa terra, pois nós tratamos do resto! Visite-nos em www.donahorta.pt



Posts mais comentados