Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Maio é deles!

09.05.16

Deles, sim, deles, dos morangos!

 

fotografia(4) (1).JPG

 

Já andam aí morangos desde, assim que me lembre (olá, daqui - e hoje -  Joaninha, escuto!), o dia dos namorados. E que bem que combinaram eles com os presentes trocados, com o miminho depois de jantar, com o carinho. Pois o morango é fruta disso, de carinho. Quantos de nós nunca desencantaram uns morangos para encantar alguém?

 

Na Dona Horta, nesse dia de Fevereiro , não os tivemos. E enquanto podermos trabalhar em conjunto com a nossa mãe - a mãe natureza - nunca os vamos ter nesse dia, a menos que o projecto cresça para outro lado do planeta onde faça sentido morangos em Fevereiro!

 

Morangos são de Maio e Maio gosta deles à séria.

 

Neste 2016 eles andam tímidos mas vêm com o que têm de melhor: vermelhinhos, frescos, e criados à boa maneira cá do sítio (sustentavelmente).

 

Mas nem só a criação é sustentável, a colheita também tem de o ser. Esta chuva não os deixa crescer e eles estão mais atrasados do que o costume. Além disso a chuva impede-nos de os colher, ficam, como diz a Maria Celeste, "sem jeito nenhum".

 

Mas a graça está aí, está também no desafio que é andar a fazer jogo de cintura com o São Pedro por estes dias. No semear para ver nascer, no ver crescer para colher.

 

Até já :)

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Dona Horta

A Dona Horta é um serviço de entrega de produtos frescos, naturais e saudáveis. Preparamos todas as semanas cabazes de fruta e hortaliças da época e entregamos em locais e horários pré-definidos. Este método único reduz significativamente a pegada ecológica associada à distribuição e promove uma maior aproximação entre consumidores e produtores nacionais. Mas mais importante, a Dona Horta ajuda a melhorar a dieta e bem estar da sua família. Tudo o que precisa de fazer é saborear o melhor da nossa terra, pois nós tratamos do resto! Visite-nos em www.donahorta.pt



Posts mais comentados