Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




... fazemos uma espécie de caldeirada. 

 

foto (7) (1).JPG

 

 

Por mais contas que façamos sobra-nos sempre qualquer coisinha. Esta semana não foi excepção e demos por nós com excesso de tomates. Maduros, ainda por cima. 

 

As sobras são divididas ao fim da semana por todos os elementos da equipa. Quanto aos tomates... Uns lavam, escaldam, pelam e congelam (para aproveitar para os cozinhados de última hora), outros fazem compotas (as melhores são com tomates de sequeiro, aqueles que hão-de vir lá para meados de Junho!) e há ainda quem não resista a uma caldeirada - ou alguma coisa que se pareça com isso:

 

1 kg de lulas (podem ser congeladas)

3 tomates médios maduros (não importa a variedade desde que sejam bons tomates)

2 cebolas médias

1 kg de batatas para cozer

1 fio de azeite

1 pingo de picante 

1 copo de vinho branco

1 ramo de salsa

1 folha de louro

sal e pimenta

 

Descascam-se as cebolas e cortam-se às rodelas. Lavam-se os tomates e cortam-se grosseiramente. Refoga-se a cebola, juntando a folha de louro, em azeite. Quando a cebola estiver a querer mudar de cor juntam-se os tomates. Deixa-se que tomem gosto, tira-se-lhes a sede com vinho branco e juntam-se as lulas. Baixa-se o lume e lá estão elas durante 15 minutos, até que se juntam as batatas para cozer no caldo. Tempera-se com sal, pimenta e picante e daí a quinze minutos está tudo pronto. A salsa junta-se no fim, lavadinha e picadinha.

 

 

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Dona Horta

A Dona Horta é um serviço de entrega de produtos frescos, naturais e saudáveis. Preparamos todas as semanas cabazes de fruta e hortaliças da época e entregamos em locais e horários pré-definidos. Este método único reduz significativamente a pegada ecológica associada à distribuição e promove uma maior aproximação entre consumidores e produtores nacionais. Mas mais importante, a Dona Horta ajuda a melhorar a dieta e bem estar da sua família. Tudo o que precisa de fazer é saborear o melhor da nossa terra, pois nós tratamos do resto! Visite-nos em www.donahorta.pt



Posts mais comentados