Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Olá :)

Esta semana continuamos a celebrar o Inverno que, com jeitinho, daqui a três semanitas já cá não está. 

E fizemos assim:


- não deixamos o nosso pão - amassado à antiga e cozido em forno a lenha - de fora;


- escolhemos como produto da semana os brócolos porque estão carregadinhos de vitaminas para ajudar a superar esta fase viral;

agriculture-broccoli-close-up-close-up-399629.jpg


- elegemos as pêras e as laranjas como rainhas e senhoras da fruta porque as primeiras são as primeiras a acabar (da cresta de setembro) e as segundas dão jeito para o mesmo serviço que os brócolos, embora o seu consumo seja diferente.

 

Cabaz Grande - batatinha para assar, cebola tradicional, cenoura sem rama, brócolo, alho-francês, pão, alface, pêra rocha, laranja, maçã vermelha e raminho de salsa.

 

Cabaz Médio - cenoura sem rama, brócolo, alho-francês, pão, alface, pêra rocha, laranja, e raminho de salsa.

 

Encomendas: http://my.donahorta.pt/

 

Zonas de Entrega:

- Alcobaça (sexta-feira);

- Batalha (terça-feira);

- Leiria (terça e quinta-feira);

- Marinha Grande (terça-feira).

 

As entregas nas Caldas da Rainha e em Lisboa continuam suspensas.

 

Até breve,

 

Equipa Dona Horta.

 

 

Créditos:

Photo by slon_dot_pics, Pexels.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Na semana em que se celebra o dia dos namorados temos um cabaz tã rico como deve ser esse sentimento mai' lindo que é o amor.

 

Não acreditam? Há sempre um testo para uma panela e uma hortaliçazinha para fazer uma sopinha.

 

Cabaz Grande - batata branca para assar, cenoura sem rama, curgete, agrião, broa de milho, alface, brócolo, laranja, clementina, maçã royal gala e raminho de salsa.

 

Cabaz Médio - batata branca para assar, curgete, broa de milho, alface, brócolo, clementina, maçã royal gala e raminho de salsa.

 

Sim, viram bem, há brócolos para todos e broa também :)

 

brócolo - cabaz da semana 6.jpg

 

 

O link para encomendas: aqui :)

 

O link paea inscrições (novos clientes): aqui :)

 

Até breve!

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Olá :)

Adoramos tanto cogumelos e tínhamos tantas saudades deles que decidimos que seriam eles os reis dos nossos cabazes da primeira semana de Fevereiro.

 

cogumelo - cabaz da semana 5.jpg

 

 



Adoramos tanto e também os nossos corações que decidimos que eram eles os mais indicados para compor a parte da hortaliça e para fazer uma receita que a Dona Celeste vos quer dar, junto com os coentrinhos. Uns e outros andam escassos e houvessem mais celestes para nos ajudar com a nossa Dona Horta, sabiam?

 

Ora vamo'lá então:

 

Cabaz Grande - batata vermelha, cebola tradicional, cenoura sem rama, nabo sem rama, couve-coração,cogumelos brancos, alface frisada, maçã vermelha, clementina, banana e um molhinho de coentros.

 

Cabaz Médio - batata vermelha, cebola tradicional, couve-coração,cogumelos brancos, alface frisada, clementina, banana e um molhinho de coentros.

 

Em promo-promo-promoooo: brócolos e mamão.

 

Existem dezenas de produtos extra que pode adicionar à encomenda. Há pão e mel e pólen e queijos e, muito em breve, no-vi-da-des!

 

Super Site: http://my.donahorta.pt/


PS . As bananas que compõem o cabaz são de importação.

 

Entregas:

- terça-feira: Leiria, Batalha e Marinha Grande;

- quinta-feira: Leiria;

- sexta-feira: Alcobaça, a nossa amada terra (não desfazendo, como é óbvio!).


Até já!

Dona Horta Super Dream Team

Autoria e outros dados (tags, etc)

Oh pra eles!

30.01.20

'Espachem-se que isto é coisa para esgotaaaaaar!

 

Pergunta: Sabem o que é isto?

 

Resposta: São morangos com flash.

 

Bárrio, 30/01/2020, 22 horas e 29 minutos. Escuto!

 

Pois que às vezes trabalhamos até muito tarde e pois que às vezes há coisas que vêm mais cedo do que muito depois porque ficamos à espera delas. Até estávamos - e sentados - e até calhou muito bem. 

 

É certo que preferimos morangos criados ao ar livre com vista para a Serra dos Candeeiros, mas enquanto esses não chegam, estes meninos aqui

 

morango30012020.jpg

 

 

 

criados ao abrigo e com vista para as pegadas dos dinossauros ali para os lados da Lourinhã, não se lhe ficam nada atrás.

 

Os nossos provadores oficiais de morangos - temos dois ou três "cá em casa" que dizem mal de tudo e, por esse mesmo motivo, ficam incubidos do berdadeiro controlo de qualidadi - disseram-nos o seguinte:

 

- "porra, são doces!" (são);

 

- "mas isto é daqui?" (é, doa a quem doer, 'vejosas incluídas);

 

- "posso levar dois kg?" (podes, a'gente tam'ém não aguenta).

 

Ai filhxs, s'a Primavera vem mais cedo este ano. nem queremos imaginar o resto!

 

PS - cabaz da primeira semana de Fevereiro já está actualizado no nosso site de encomendas - ESTE. Vamos a Leiria, à Batalha, à Marinha Grande e a Alcobaça.

 

Até breve :)

Autoria e outros dados (tags, etc)

Olá!

 

Esta semana pede aconchego ao corpo e à alma, porque o ano de Janeiro teima em nunca mais terminar. Isso mesmo. Janeiro foi todo um ano para esquecer - nós odiámos - que acaba já na próxima sexta-feira e, sinceramente, já não era sem tempo.

 

Desde couves que não há maneira de se criarem, moléstias nas plantações novas, papeladas que quando nos virmos livres delas achamos que é mentira, gripezorras e outras tormentas, esta semana é semana de caldo verde. E de pãozinho nos cabazes todos. Só não vão chouriças também porque não nos deixam. Foram à festa à Nazaré? Nós não conseguimos mas esperamos que tenha sido um sucesso :)

 

Para grandes males, valentes - e deliciosos - remédios.

 

Composição dos Cabazes da Dona Horta, de 25 a 31 de Janeiro e para entrega nesse período:

 

- Cabaz Grande - batata vermelha, cebola tradicional, cenoura sem rama, alho-francês, caldo verde, pão, alface frisada, tomate, maçã vermelha, clementina e kiwi.

 

- Cabaz Médio - batata vermelha, cenoura sem rama, alho-francês, caldo verde, pão, alface frisada, maçã vermelha, clementina.

 

 

alho-francês 27012020.jpg

(Foto NOSSA dos NOSSOS alhos-franceses, coisa mais linda, hehe)

 

Pode acrescentar ao cabaz, entre outros, estes produtos: pêra rocha, cogumelos brancos - beringelas.

 

Em promoção, esta semana: feijão verde e batatinha branca para assar (de importação).

 

Salvo indicação em contrário todos os produtos são de origem local/nacional.

 

Para encomendar é só clicar aqui :)

 

Até breve!

Autoria e outros dados (tags, etc)

Preferimos sempre produtos da época e são sempre esses que compõem os cabazes de cada semana. No entanto, e somos chatos com isto (nós sabemos), cada família é única, assim como as preferências alimentares de cada uma.

 

Os tomates que temos, nesta altura do ano, são de estufa. E, possivelmente, a continuar assim de chuva e de frio, haverão semanas em que não teremos tomates nenhuns pois não haverá nem estufa nem estufim que nos valha.

 

Esta semana, para além do convencional tomate salada, do tomate xuxa (que não anda nada vermelhinho e nós sabemos) e do tomate com rama, temos para encomenda extra-cabaz em quantidade super-limitada, tomate cereja. 

 

tomate cereja.jpg

 

O link para encomendas é este.

 

Esta semanas as nossas entregas serão efectuadas da seguinte forma:

- Terça-feira: Batalha, Leiria e Marinha Grande;

- Quinta-feira: Leiria;

- Sexta-feira: Alcobaça.

 

Até breve!

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

Produtos locais nunca são demais e clientes novos também não.

Não sabemos bem que é que nos andou a elogiar mas, esta semana, ficámos super contentes quanto contabilizámos as novas inscrições para os actuais pontos em que entregamos: Alcobaça, Batalha, Leiria, Marinha Grande, principalmente depois de termos sido obrigados a colocar em banho-maria três pontos que nos faziam igualmente felizes (Caldas da Rainha, Óbidos e Lisboa).

Também ficámos muito contentes quando a Cristina nos disse que já estava rija para nos fazer o pão e, não nos fizemos de esquisitos, decidimos colocá-lo nos cabazes desta semana. Não se esqueçam, portanto, que a reserva de cabazes para esta semana convém chegar até nós pelo menos no dia que antecede a entrega. Senão, as encomendas de última hora, arriscam-se a levar outra coisa, porque nós não temos mesmo como remediar.

Entretanto, e porque nunca é demais relembrar, não se esqueçam de adicionar o nosso email à vossa lista de contactos para que estes nossos emails com a composição do cabaz não sejam considerados lixo ou spam.

Também nunca é demais relembrar que adoramos o que fazemos e que agradecemos, do fundo do coração, todo o apoio que nos têm dado, no decorrer destes anos todos que andamos a preparar e a entregar cabazes. Nem sempre é fácil mas, se assim fosse sempre, não tinha graça :)

 

E agora os cabazes:

 

O Grande - batata doce, cenoura sem rama, cebola tradicional, curgete, feijão verde, pão, alface frisada, clementina, romã, maçã vermelha e raminho de coentros.

 

O Médio - batata doce, cebola tradicional, feijão verde, pão, alface frisada, romã, maçã vermelha e raminho de coentros.

 

raychan-bB8yZx8Yx1U-unsplash.jpg

 

Depois existem mais de trinta produtos extra para encomendar e esta semana, em promoção, temos nozes muito toscas (e boas).

 

As entregas desta semana estão distribuídas da seguinte forma:

- terça-feira (dia 22 de Outubro): Batalha, Leiria e Marinha Grande;

- quinta-feira (dia 24 de Outubro): Leiria;

- sexta-feira (dia 25 de Outubro): Alcobaça.

 

E nosso super site de encomendas, que é este

 

Ah! Na última semana de Outubro, em Leiria, só vamos fazer entregas na terça-feira, ok?


Até breve :)

Autoria e outros dados (tags, etc)

Siga para bingo, mais uma semana de roda vida. Tem sido impossível parar mas quem corre por gosto não cansa.

Esta semana o rei dos cabazes é o alho-francês, uma cultura que gostamos muito de fazer. Dá trabalho, tem muita mão-de-obra (desde a plantação à entrega, são horas a tirar ervas à mão e horas a lavá-los em água potável) e precisamos sempre de banhos extra para tirar o cheiro dos mesmos que se nos fica entranhado na pele e no cabelo e na roupa. Mas, sabem que mais? Valem a pena porque são saborosos como poucos e é um regalo poder utilizá-los nos mais variados cozinhados.

 

markus-spiske-5Vs3OKSL0-E-unsplash.jpg

 

Cabaz Grande (11 produtos) - batata para assar, cebola, cenoura, feijão verde, brócolo, alho-francês, alface, maçã vermelha, pêra rocha, clementina e raminho de salsa.

 

Cabaz Médio (8 produtos) - batata para assar, cenoura, brócolo, alho-francês, alface, pêra rocha, clementina e ramo de salsa.

 

Entre outros, temos estes produtos disponíveis para reserva extra-cabaz: 

- dióspiros de roer;

- romãs;

- nozes;

- amendoins;

- pevides.

 

Entregas previstas para esta semana:

- terça-feira: Batalha, Leiria e Marinha Grande;

- quinta-feira: Leiria;

- sexta-feira: Alcobaça.


Entregas em Lisboa e Caldas da Rainha: suspensas até termos reforço na nossa equipa. 

 

Encomendas: http://my.donahorta.pt/

 

Até breve!

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

E eis que começam a chegar as primeiras frutas do Outono. Lá se foram os morangos, os melões e as melancias que, é mais que sabido, estão super fora de época.

Somos apologistas de que se devem consumir - sempre que possível - os produtos da estação. Óbvio que não andamos aqui a tapar o sol com a peneira porque sabemos que as necessidades de cada família são únicas, bem como as suas necessidades e preferências (e daí justificar-se termos disponíveis produtos de outras bandas).

Assim, vêm devagarinho as clementinas que fazem parte dos cabazes médio e grande desta semana e, a passo, vêm também dos dióspiros, para já apenas disponíveis nos extras. Dos rijos, como nós.

graphic-node-yi1YB_FubH8-unsplash.jpg

Photo by Graphic Node on Unsplash

 

Cabaz Grande - batata para cozer, cebola tradicional, cenoura sem rama, agrião, brócolo, alho-francês, alface frisada, pêra rocha, maçã vermelha, clementina e alho seco.

Cabaz Médio - cebola tradicional, cenoura sem rama, agrião, alho-francês, alface frisada, maçã vermelha, clementina e alho seco.

 

Extra-cabaz (pode encomendar à parte): dióspiros, pevides, nozes e amendoins.

 

O link para encomendas é este: http://my.donahorta.pt/

 


Até breve :)

Autoria e outros dados (tags, etc)

 

Cá esta ela, a composição dos cabazes desta semana!

 

Cabaz Grande - batata para cozer, cebola, cenoura, alface, alho-francês, espinafre, tomate, laranja, maçã royal gala, ameixa e ramo de coentros.

 

Cabaz Médio - batata para cozer, cebola, alface, alho-francês, espinafre, maçã royal gala, ameixa e ramo de coentros.

 

Os produtos que dispomos para troca (até dois por cabaz) são os que constam da lista de trocas.

 

Encomende clicando aqui!

 

Nota: imagem sugestiva das ameixas que compõem os cabazes desta semana, que não ficam nada atrás destas, ai não ficam não senhor.

 

photo-1564750497011-ead0ce4b9448.jpg

Photo by Alexandra Kikot on Unsplash

 

Até breve :)

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


Dona Horta

A Dona Horta é um serviço de entrega de produtos frescos, naturais e saudáveis. Preparamos todas as semanas cabazes de fruta e hortaliças da época e entregamos em locais e horários pré-definidos. Este método único reduz significativamente a pegada ecológica associada à distribuição e promove uma maior aproximação entre consumidores e produtores nacionais. Mas mais importante, a Dona Horta ajuda a melhorar a dieta e bem estar da sua família. Tudo o que precisa de fazer é saborear o melhor da nossa terra, pois nós tratamos do resto! Visite-nos em www.donahorta.pt