Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Olá!

Se estamos mais demorados do que o habitual? Sim.

Se às vezes nos sentimos incompetentes aqui na Dona Horta? Sim.

Se às vezes adiamos o envio da newsletter para ver se conseguimos melhorar mais um bocadinho antes de baterem com os vossos olhinhos mai' lindos na composição dos cabazes da semana? Sim. Sim. Sim.

Então, vamos por partes:

- a Teresa pediu-nos azeitonas: são soberbas, mistas, da Azeitoneira Pimenta (Soure), com quem trabalhamos há muito tempo e de quem gostamos muito;

azeitona-mista.png

 



- a Sílvia ficou triste porque já não haviam ovos de galinhas felizes disponíveis quando finalizou a encomenda. Oh melhér, você anime-se, que a gente deu um comboio de folhas às galinhas para ver se as danadas se despacham a tempo de lhe enviar uma dúzia deles já na quinta-feira;

- a Carolina, da queijaria com quem trabalhamos, mandou-nos, esta semana, uma rica prenda: os caprichosos de cabra. Nós queríamos ficar com eles todos para consumo interno mas são tão maravilhosos que é pecado não serem partilhados!

Agora, atentem neste luxo sempre muy rústico e sempre muy cuidado:

 

Cabaz Essencial - batata doce, cenoura, cebola, alho-francês, couve-flor, agrião, nabiço, laranja, maçã golden, kiwi e salsa (ou coentro).

 

Cabaz Supremo - abóbora menina, batata doce, cenoura, cebola, alho-francês, couve-flor, agrião, nabiço, alface, laranja, maçã golden, maçã royal gala, pêra rocha, kiwi e salsa (ou coentro).

 

ENCOMENDAS aqui!

 

Até breve :)

 

Joana.





Autoria e outros dados (tags, etc)

Para entregas em 18/02, em casa ou no escritório!

 

batata doce (1).jpg

 

Cabaz Essencial - batata doce, cenoura, cebola, alho-francês, couve-flor, agrião, nabiço, laranja, maçã golden, kiwi e salsa (ou coentro).

 

Cabaz Supremo - abóbora menina, batata doce, cenoura, cebola, alho-francês, couve-flor, agrião, nabiço, alface, laranja, maçã golden, maçã royal gala, pêra rocha, kiwi e salsa (ou coentro).

 

Encomendas aqui!

 

Até breve :)

Autoria e outros dados (tags, etc)

Composição dos Cabazes que temos disponíveis para reserva e entrega de 15 a 19 de Fevereiro no Distrito de Leiria.

Segunda-feira: Marinha-Grande;

Terça-feira: Leiria;

Quarta-feira: Batalha;

Quinta-feira: Leiria

Sexta-feira: Alcobaça, São Martinho do Porto, Caldas da Raínha, Óbidos e Nazaré.

 

Outras localidades no Distrito: por favor contacte-nos via email.

 

***

 

Um cabaz de perder a cabeça, foi o que nós preparamos esta semana para os clientes mais doces do mundo inteiro.

 

Apostamos nas batatas doces porque ainda é tempo de trincar umas - cozidas, assadas ou até fritas, ui ui! - e apostamos, novamente, nas couves-flor, porque este solinho bom fez despertar a seara todinha de uma vez.

 

batata doce.jpg

(Foto nossa das nossas Batatas Doces. Se usar não se esqueça de nos creditar) :)

 

Cabaz Grande: batata doce, cenoura, cebola, alho-francês, couve-flor, agrião, nabiço, laranja, maçã golden, kiwi e salsa (ou coentro).

 

Cabaz Médio: batata doce, cebola, alho-francês, couve-flor, agrião, laranja, maçã golden e salsa (ou coentro).

 

Encomendas aqui :)

 


Até breve!

Autoria e outros dados (tags, etc)

Olá!

 

Para Entregas na quinta-feira, dia 11 de Fevereiro, recomendamos:

 

pexels-alesia-kozik-6631953 (1).jpg

 

 

Cabaz Supremo -  batata de conservação, cebola, cenoura, beterraba, couve-flor, curgete, couve-lombarda, alface, pepino, laranja, maçã gala, pêra rocha, maçã golden, clementina e coentros (ou salsa).

 

Cabaz Essencial - batata de conservação, cebola, cenoura, couve-flor, curgete, couve-lombarda, alface, laranja, maçã gala, clementina e coentros (ou salsa).

 

Recomendamos também, para quem ainda não teve oportunidade de provar, o nosso pão de forno a lenha, amassado à antiga e a nossa broa de milho que é verdadeiramente pecaminosa.

 

As entregas são efectuadas ao domicílio e a taxa de entrega é de 5 euros.

 

As encomendas para Lisboa, Oeiras, Cascais (e/ou outros, sob consulta) devem ser efectuadas a partir da plataforma da Smartfarmer.

 

Recomendamos a leituras das FAQ e dos Termos e Condições de utilização da referida plataforma.

 

Até breve! 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Olá!

 

Mais uma semaninha, mais uma cestinha.

 

Sabemos bem que estamos a chegar aquela altura do ano em que começam a haver poucas variedades por onde escolher - principalmente na fruta - mas também começa a chegar aquela altura do ano em que devemos apostar nas sopas e nos estufados e, portanto, devemos focar-nos nos legumes e hortaliças que são do melhorzinho que por aqui anda por estes lados.

 

Sabemos bem que, no geral, a nossa frutinha é bem boa - nhom, nhom - e que os nossos citrinos têm sido bem bons mas reconhecemos que existem já algumas clementinas de qualidade inferior à que gostaríamos. O mesmo sucede com as laranjas. Pedimos para não apertarem muito connosco, nem com elas, por vários motivos, quer dizer, na realidade, só um: a humidade. Elas não gostam, taliqual os nossos cabelos, e temos andado com os cabelos em pé com umas - laranjas - e com outras - humidades. A nossa recomendação maior - em relação às laranjas e às clementinas - é que as acondicionem fora do saco de transporte e no frio. Pintá-las é que não, a não ser que haja para aí algum artista de caneta de feltro em riste que nos queira alegrar o feed!

 

Sabemos bem que adoramos fazer-vos sorrir e rir e sabemos bem que nem sempre conseguimos. Sabemos bem que adoramos sorrir e rir também, do que nos rodeia e de nós próprios e sabemos bem que também nem sempre conseguimos. Mas preferimos sempre um "nem sempre" a um "nem nunca" porque o caminho não é a direito, não tem de ser, mas tem de ser encarado como um desafio e não como um sacrifício, mesmo que às vezes esteja um verdadeiro cagaçal (sim, nós escrevemos isto) ou esteja simplesmente a precisar de um reboque de tuvenan (sim, nós também escrevemos isto e nem sequer sabemos se é assim que se escreve). Falando nisso, ficam já a saber, vamos precisar de reboques de esterco - sim, também escrevemos isto - nesta Primavera que há-de vir, para estrumar os nossos solos. Podem ficar descansados, não estamos a fazer contar de estrumar, perdão, estorvar, ninguém pelo caminho. Nunca o fizemos e, certamente, não vai ser agora. 

 

Sabemos também, porque hoje estamos em condições de saber muitas coisas, sabendo ainda que ainda nos faltam saber de tantas outras coisas (e ainda bem), que tem sido um verdadeiro privilégio aprender e crescer, em todos os aspectos, com todos os nossos clientes e amigos: com os que estão connosco desde 2012, com os que vieram depois e ficaram, com os que vão e voltam (que são e serão bem-vindos sempre), com os que emigraram mas que nos enviam emails carinhosos a perguntar se estamos bem e a manifestar as saudades que têm dos nossos legumes e da nossa frutinha, fora apreços e outras doçuras.

 

Sabemos que queremos que saibam bem que podem contar connosco, de verdade.

 

Para entrega de 8 a 12 de Fevereiro, saibam que podem ainda contar com:

 

Cabaz Médio: batata de conservação, cebola, cenoura, couve-flor, couve-lombarda, maçã gala, clementina e coentros (ou salsa);

 

Cabaz Grande: batata de conservação, cebola, cenoura, couve-flor, curgete, couve-lombarda, alface, laranja, maçã gala, clementina e coentros (ou salsa).

 

pexels-alesia-kozik-6631953.jpg

Foto de Alesia Kozik no Pexels

 

E com mais coisas, mas vamos dando mais notícias durante a semana.

 

Até breve!

 

#somosdonahorta

 

💪

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Um mês passou e por aqui muito se fez.

 

Rimos, chorámos, demos gargalhadas que se devem ter ouvido na aldeia vizinha, recebemos emails e mensagens incríveis que nos deixaram de coração cheio.

 

Semeámos, plantámos e cuidamos. Couves e tubérculos essencialmente. O empenho e amor tem sido tanto que num instante nos apareceram flores nos morangueiros, alheios a qualquer tempestade que por aqui tenha passado.

 

Sentimos que estamos a fazer um caminho importante. Por vós e para vós. Mas também por nós, pela nossa equipa, que está mais unida do que nunca.

 

pexels-photo-4197441.jpeg

Foto de Karolina Grabowska no Pexels

 

Cabaz Grande - cebola, cenoura, agrião, alface, couve-coração, curgete, cogumelo branco, laranja, pêra rocha, clementina e salsa (ou coentros).

 

Cabaz Médio -  cebola, cenoura, alface, couve-coração, cogumelo branco, laranja, pêra rocha e salsa (ou coentros).

 

Endereço para Encomendas: clique aqui.

 

Reiteramos que o nosso compromisso com todos é real e da máxima responsabilidade, também ela real. E é por isso que reforçamos o pedido de cumprimento das regras em vigor face ao COVID-19.

 

A quem nos lê pela primeira vez recomendamos a consulta das nossas FAQ's e dos nossos Termos de Utilização.

 

Entregas:

- 2ª: Marinha Grande e Pataias*

- 3ª Leiria

- 4ª Batalha

- 5ª Leiria

- 6ª Alcobaça, Caldas da Rainha*, Óbidos*, Nazaré* e São Martinho do Porto*

 

*: nas localidades assim assinaladas só fazemos domicílios.

 

Até breve,

 

Joana.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Entregas: 28 de Janeiro, quinta-feira.

 

Esta semana adivinha-se de muito trabalho para a nossa equipa - felizmente, por todos os motivos e mais alguns - pelo que pedimos, mais uma vez, para nos fazerem chegar as vossas encomendas até às 21 horas do dia que antecede a entrega. Não se esqueçam que o devem fazer via Smarfarmer.

 

Quem não tem hora para fazer o que quer que seja são as ovelhinhas de um vizinho nosso que comem, entre outras coisas, muitas folhinhas do desperdício e da escolha que não pode - nem deve - ser aproveitado para consumo humano. Que lindas que elas são e que bem acompanhadas que estão:

 

bernie feat dona horta (1).jpg

(se usar esta nossa imagem queira ter a gentileza de nos identificar, está bem? obrigada!)

 

E agora, os cabazes:

 

Cabaz Essencial: batata de conservação branca (para fritar), cebola, cenoura, couve-portuguesa (1 un), alface (1 un), cabeça de nabo, maçã golden, laranja, clementina, alecrim e um pão de trigo.

 

Cabaz Supremo: batata de conservação branca (para fritar), batata doce, cebola, cenoura, couve-portuguesa (1 un), alface (1 un), cabeça de nabo, alho-fancês, pêra rocha, maçã golden, laranja, clementina, maçã gala, alecrim e um pão de trigo.

 

Até breve!

 

Joana.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Para entregas de 25 a 29 de Janeiro.

 

Esta semana adivinha-se de muito trabalho para a nossa equipa - felizmente, por todos os motivos e mais alguns - pelo que pedimos, mais uma vez, para nos fazerem chegar as vossas encomendas até às 21 horas do dia que antecede a entrega.

 

Quem não tem hora para fazer o que quer que seja são as ovelhinhas de um vizinho nosso que comem, entre outras coisas, muitas folhinhas do desperdício e da escolha que não pode - nem deve - ser aproveitado para consumo humano. Que lindas que elas são e que bem acompanhadas que estão:

bernie feat dona horta.jpg

(se usar esta nossa imagem queira ter a gentileza de nos identificar, está bem? obrigada!)

 

E agora, os cabazes:

 

O Grande: batata de conservação branca (para fritar), cebola, cenoura, couve-portuguesa (1 un), alface (1 un), cabeça de nabo, maçã golden, laranja, clementina, alecrim e um pão de trigo.

 

O Médio:  batata de conservação branca (para fritar), couve-portuguesa (1 un), alface (1 un), cabeça de nabo, maçã golden, laranja, alecrim e um pão de trigo.

 

Entregas:
- Segunda-Feira: Marinha Grande e Pataias*;
- Terça-feira: Leiria;
- Quarta-feira: Batalha e alguns domicílios em Leiria;
- Quinta-feira: Leiria;
- Sexta-feira: Alcobaça | Caldas da Rainha*, Óbidos*, S.M.Porto*, Nazaré*.

*: só domicílios (+2.50 Eur).

 

Recomendamos a consulta dos nossos Termos e Condições aqui.

 

Até breve!

 

Joana.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Entrega? Quinta-feira,  21/Jan

 

Os cabazes da Dona Horta, já se sabe, estão recheados de frutas, verduras, legumes e aromáticas da época.

 

Entregamos à porta todas as quintas-feiras; ao custo do cabaz acrescem 5€ correspondentes à entrega. Vamos a Lisboa e vamos também a: Oeiras, Amadora, Odivelas e Loures!

 

Onde é que encomenda? Fácil. Aqui.

 

pexels-jessica-lewis-820905 (1).jpg

 

 

E o que é que temos esta semana?

 

Cabaz Essencial: batatinha branca para assar, ceola, cenoura, nabiça, couve-lombarda, abóbora, alho-francês, laranja, maçã royal gala, clementina e louro.

 

Cabaz Supremo: batatinha branca para assar, ceola, cenoura, nabiça, alface, couve-lombarda, abóbora, beterraba sem rama, alho-francês, laranja, limão, maçã royal gala, pêra rocha, clementina e louro.

 

Existem alguns "Extras" não listados à hora de publicação mas que queremos muito ter disponíveis esta semana (podem solicitar reserva nas notas à encomenda): broa de milho e pêra rocha.

 

E temos reentradas: deliciosos grelos de couve e incríveis grelos de couve, que iremos colher na própria manhã da entrega.

 

Adoramos o que fazemos, sabiam?

 

Até breve!

Autoria e outros dados (tags, etc)

Semana 3/2021 | Distrito de Leiria | Entregas de 18 a 22 de Janeiro.

- Segunda-feira: Marinha Grande e Pataias

- Terça-feira: Leiria

- Quarta-feira: Batalha

- Quinta-feira: Leiria

- Sexta-feira: Alcobaça, Caldas da Rainha, Gaeiras, Óbidos, São Martinhoo do Porto, Nazaré.

 

Outras localidades: consulte-nos via email, pode ser?

 

Cabaz Grande - batatinha branca para assar, cebola, cenoura, couve-lombarda, nabiça (ou alface)**, abóbora menina, alho-francês, laranja, maçã royal gala, clementina, louro (ou salsa)**.

 

Cabaz Médio -  batatinha branca para assar, cenoura, nabiça (ou alface)**, abóbora menina, alho-francês, laranja, maçã royal gala, louro (ou salsa)**.

 

pexels-jessica-lewis-820905.jpg Foto de Jessica Lewis no Pexels

 

Encomendas até às 21 horas do dia que antecede a entrega. Clique aqui para encomendar!

 

Até breve.

 
 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


Dona Horta

A Dona Horta é um serviço de entrega de produtos frescos, naturais e saudáveis. Preparamos todas as semanas cabazes de fruta e hortaliças da época e entregamos em locais e horários pré-definidos. Este método único reduz significativamente a pegada ecológica associada à distribuição e promove uma maior aproximação entre consumidores e produtores nacionais. Mas mais importante, a Dona Horta ajuda a melhorar a dieta e bem estar da sua família. Tudo o que precisa de fazer é saborear o melhor da nossa terra, pois nós tratamos do resto! Visite-nos em www.donahorta.pt