Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




O artigo do mês de Fevereiro é uma ode ao trabalho feito pela Dona Horta. Para além da minha colaboração profissional com a Dona Horta, como nutricionista considero este tipo de serviços essenciais para a nossa organização e um dos primeiros passos a dar quando tentamos ter uma alimentação mais saudável.

WhatsApp Image 2024-02-19 at 2.18.33 PM (1).jpeg

Então como podemos usar e abusar da Dona Horta em prol da nossa saúde? Deixo-vos com 7 pontos de extrema importância e que abordo diariamente em contexto de consulta de nutrição:

  1. INTRODUÇÃO DE HÁBITOS SAUDÁVEIS: o primeiro passo quando decidimos ter uma alimentação mais saudável é, obviamente, a adesão ao serviço da Dona Horta. E porquê? Porque permite teres acesso de forma simples e rápida a fruta e legumes (e outros produtos) de excelente qualidade, a um preço acessível, sem perderes horas infinitas no supermercado. Ao mesmo tempo, é uma motivação extra para a aquisição de outros bons hábitos como a confeção de pratos mais saudáveis e a prática de exercício físico.

 

  1. INTRODUÇÃO DE ALIMENTOS SAZONAIS: a sazonalidade dos produtos é um dos fatores que destaco na hora de escolher o que comer. Optar por frutas e legumes sazonais permite-nos variar os alimentos que consumimos ao longo do ano e a maximização do teor nutricional de cada produto, pois é na sua época específica que os alimentos estão no seu auge de nutrientes.

 

  1. RECEITAS NOVAS TODAS AS SEMANAS: ao aderir ao cabaz da Dona Horta tem direito todas as semanas a uma receita nova, que lhe permite experimentar novos pratos e mais uma vez, variar ao máximo a sua alimentação. Tem ainda o bónus extra de ter as respetivas receitas analisadas e melhoradas por uma nutricionista credenciada, caso pretenda uma versão mais saudável.

 

  1. EXPERIMENTAR ALIMENTOS NOVOS: aderir ao serviço da Dona Horta permite-lhe experimentar alguns alimentos novos que vão surgindo sazonalmente, experimentando novos sabores e, quem sabe, descobrir um novo legume favorito.

 

  1. SABOR, VARIEDADE, FRESCURA E TRADIÇÃO: os cabazes da Dona Horta são recheados de sabor, super variados e coloridos, com alimentos de produtores portugueses, o que permite apoiar a agricultura local ao mesmo tempo que se delicia com os sabores a que sempre fomos habituados. Todos os produtos são o mais frescos possível, alguns até colhidos no próprio dia da entrega dos cabazes.

 

  1. ADEQUAÇÃO DO CABAZ À SUAS NECESSIDADES: na Dona Horta, pode encomendar um cabaz ou apenas produtos extra à medida das suas necessidades, para que nada lhe falte na hora de fazer as suas refeições.

 

  1. PLANEAMENTO E ORGANIZAÇÃO: o cabaz da Dona Horta é o primeiro passo do planeamento e organização das refeições da sua semana. Quando recebe o cabaz pode logo preparar a sopa para toda a família, fazer legumes para ter acompanhamentos das refeições da semana ou até congelar alguns dos alimentos para utilização futura. Quanto à fruta, consegue ter sempre ter alternativas diferentes para os seus lanches ou para fazer aquele bolo saudável ao fim-de-semana. É um mundo infinito de opções!

 

Como vê, as razões para ter um serviço como o da Dona Horta são mais que muitas. Mais uma vez ressalvo que para além da minha colaboração profissional com a Dona Horta, este é um serviço que apoio e aconselho aos meus clientes, para ter ORGANIZAÇÃO, PLANEAMENTO, VARIEDADE e EQUILIBRIO na sua alimentação. A qualidade inigualável dos produtos e a acessibilidade do serviço são outras vantagens, sem deixar de destacar a forma familiar como é tratado em todo o processo.

 

Um GRANDE obrigada a todos os colaboradores da Dona Horta, o vosso trabalho é extremamente necessário para a saúde dos portugueses!

 

Até ao próximo artigo!

AB (1).jpg

Ana Braga (Nutricionista CP 4196N)

Email: anabraga423@gmail.com

Instagram: @anabraga_nutricionista

Autoria e outros dados (tags, etc)



Dona Horta

A Dona Horta é um serviço de entrega de produtos frescos, naturais e saudáveis. Preparamos todas as semanas cabazes de fruta e hortaliças da época e entregamos em locais e horários pré-definidos. Este método único reduz significativamente a pegada ecológica associada à distribuição e promove uma maior aproximação entre consumidores e produtores nacionais. Mas mais importante, a Dona Horta ajuda a melhorar a dieta e bem estar da sua família. Tudo o que precisa de fazer é saborear o melhor da nossa terra, pois nós tratamos do resto! Visite-nos em www.donahorta.pt