Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




O José Cid é fã - ele queria favas com chouriço, "o meu prato favorito / quando chego para jantar / quase nem acredito!" e o Vasco Graça Moura também: "espero que me calhe aquela fava / que é costume meter no bolo-rei: / quer dizer que o comi, que o partilhei / no natal com quem mais o partilhava" (in 'O Retrato de Francisca Matroco e Outros Poemas´) e este ano parece que toda a gente se lembrou disto tudo, de repente, e de mais alguma coisa e de pedir favas a torto e a direito porque elas entram no nosso armazém e voam. E o que é bom voar :)


Assim, atendendo aos muitos pedidos - não sabemos como ainda não houve nenhum motim - esta semana há favas frescas para todos nos nossos queridos cabazes. Só têm um defeito: vão por descascar. De resto, meus amores, tirem-lhes a casquinha, ponham-nas de molho, cozam-nas, guisem-nas, eu sei lá, mas aproveitem, que estas meninas são um regalo e nem sempre temos colheitas deste gabarito. Amanhem-se :D



Quem também tardou em chegar aos cabazes (embora tenham dado o ar da sua graça no passado mês de Março) foram também os nossos ricos brócolos. Só quem já os provou sabe do que falamos. Melhores que bolo-rei. Melhores que chouriços. Ai, senhores. Primeiro o Senhor Daniel lastimava-se que os desgraçados nunca mais andavam (que é como quem diz que os sacanas não cresciam), agora lastima-se que vem tudo de uma vez. Vá-se lá entender um - o nosso Pai Agricultor com o bigode mais fixe dos bigodes todos - e outro - neste caso outra, a Pachamama ou, como lhe chamamos aqui na Europa a Mãe Natureza.



E pronto, mais uma semana que correu bem. Também não podia ser de outra forma porque se há coisinha que esta equipa sabe fazer bem é correr :) 



Até breve, certo? Certo :)

 

art-background-blur-255441.jpgPhoto by Pixabay from Pexels

 

Cabaz Grande - batata, cenoura, nabiça, fava, brócolo, alho-francês, alface, pêra rocha, maçã royal gala, clementina e ramo de coentros (ou salva, se preferir).

 

A composição do cabaz médio está disponível para consulta no nosso super site de encomendas :)

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Dona Horta

A Dona Horta é um serviço de entrega de produtos frescos, naturais e saudáveis. Preparamos todas as semanas cabazes de fruta e hortaliças da época e entregamos em locais e horários pré-definidos. Este método único reduz significativamente a pegada ecológica associada à distribuição e promove uma maior aproximação entre consumidores e produtores nacionais. Mas mais importante, a Dona Horta ajuda a melhorar a dieta e bem estar da sua família. Tudo o que precisa de fazer é saborear o melhor da nossa terra, pois nós tratamos do resto! Visite-nos em www.donahorta.pt