Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Olá!

Retomamos esta semana a agenda das entregas:
- Leiria: terças e quintas-feiras;
- Marinha Grande e Batalha: terças-feiras;
- Alcobaça e Caldas da Rainha: sextas-feiras;
- Lisboa: quintas-feiras, mas só a partir da semana que vem porque esta semana temos de adiantar a colheita das batatas!

Os horários são os mesmos, assim como os locais. Excepto em Lisboa. Mas para já ficamos por aqui porque o segredo é a alma do negócio!

Os cabazes desta semana são um regalo:

- as batatas são novas, das vermelhas, óptimas para cozer e para a base das sopas. Com sorte vão ainda com um bocadinho de terra dos nossos campinhos, vão frescas que nem as hortaliças! (não se esqueçam que só devem ser lavadas quando forem descascadas para esses cozinhados supimpas);

- os abrunhos são uma espécie de ameixas: são azulões e ovalados e temos fãs à séria deste fruto na Marinha Grande (os elogios chegaram à base!);

Há ainda melancia e meloa (esta última apenas no cabaz grande) que devem ser consumidas bem fresquinhas para potenciar o sabor. Tanto uma como outra são excelentes não só para mordiscar mas também para fazer deliciosos sumos!

 

 

dona saatchi.jpg

 



E depois há salsa, outra vez, que o nosso canteiro adorou os últimos raios de sol e não há nada como aceitar de braços abertos aquilo que a mãe natureza nos dá!

 

Cabaz grande - batata nova, cebola, cenoura, alface, tomate, curgete, espinafre selvagem, meloa, melancia, abrunho e salsa.

 

Cabaz médio - batata nova, cenoura, alface, tomate, espinafre selvagem, melancia, abrunho e salsa.



Até breve :)

Ah! Nos extras, temos novidades: pêssegos rosa, pêras vitória e uva branca sem graínha (primeiro ano de colheita destas videiras!)

Autoria e outros dados (tags, etc)



Dona Horta

A Dona Horta é um serviço de entrega de produtos frescos, naturais e saudáveis. Preparamos todas as semanas cabazes de fruta e hortaliças da época e entregamos em locais e horários pré-definidos. Este método único reduz significativamente a pegada ecológica associada à distribuição e promove uma maior aproximação entre consumidores e produtores nacionais. Mas mais importante, a Dona Horta ajuda a melhorar a dieta e bem estar da sua família. Tudo o que precisa de fazer é saborear o melhor da nossa terra, pois nós tratamos do resto! Visite-nos em www.donahorta.pt



Posts mais comentados