Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Há quem diga que o mês de Setembro é o segundo Janeiro. É um mês de recomeços, de regresso às aulas, de regresso à rotina de trabalho pós-férias, de estabelecer novos objetivos até ao final do ano.
Com tantas coisas a acontecer, é essencial mantermo-nos organizados nas refeições, de forma a termos os níveis de energia “em altas” ao longo de todo o dia.
Mas como é que fazemos isso?
Hoje dou-te 4 dicas muito simples e rápidas de colocares em prática:
Escolhe um dia da semana, idealmente um dia em que não trabalhes, para planear as refeições que vais fazer ao longo da semana. Podes planear apenas as refeições principais ou também os lanches e pequenos-almoços. Escreve todas as refeições numa tabela e coloca num local visível e acessível para toda a família.
Depois de planeares as tuas refeições, elabora a tua lista de compras associada a essas refeições. Só assim consegues garantir que tens todos os ingredientes necessários na hora de cozinhar.
No dia anterior, verifica a ementa e organiza todas as refeições. Descongela as refeições principais (se for o caso), organiza os lanches e o pequeno-almoço do dia seguinte. Podes até colocar tudo na lancheira que levas para o trabalho, e colocar a lancheira diretamente no frigorifico. No dia seguinte é só retirar e levar!
Na hora de cozinhar, faz sempre comida para mais do que uma refeição. Caso sobre uma pequena porção de carne ou peixe, lembra-te que essa quantidade pode dar para complementar outra refeição. Exemplo: com sobras de frango grelhado, podemos fazer um frango à brás; com sobras de peixe podemos fazer uma salada em que conjugamos com um ovo cozido para reforçar a componente proteica.
Agora é começar a colocar estas dicas em prática e vais perceber que te sobra muito mais tempo para o que realmente importa: passar tempo de qualidade com a tua família e os teus amigos!
Até ao próximo artigo!
Ana Braga (Nutricionista CP 4196N)
Email: anabraga423@gmail.com
Instagram: @anabraga_nutricionista