Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




O Verão aproxima-se e com ele as festas e convívios com família e amigos. Nestas situações é comum as pessoas confecionarem ou comprarem mais comida que a que é realmente necessária e, por consequência, no final da festa há muita comida que sobra. 

pexels-fauxels-3184183.jpg

E o que fazer com essa comida? Deixo-lhe 5 formas de organizar as suas sobras:

1. Organize as suas sobras em recipientes próprios e congele o que puder para ir consumindo nos meses seguintes. 

2. Distribua as sobras pelos convidados da festa: cada pessoa pode levar uma porção de comida para a sua refeição do dia seguinte ou uma fatia de bolo. 

3. Confecione outros pratos com os alimentos que sobram: aproveite as sobras de comida para rentabilizar outros pratos como saladas, wraps ou sandes, tortas ou quiches, risottos, paelhas, pizzas caseiras ou sopas/caldos.

4. Não tenha pressa de comer tudo de uma vez: não precisa de terminar com todas as sobras logo no dia seguinte à festa. Vá dividindo as sobras pelas refeições seguintes, sem pressas ou excessos.

5. Pode ainda optar por dar as sobras a uma instituição para ajudar quem, diariamente, tem pouca ou nenhuma comida na mesa.

 

Acima de tudo lembre-se que a comida faz parte da nossa cultura bem como os convívios e festas. E em determinadas alturas do ano, estes dois bem preciosos andam de mãos dadas e devem ser vistos com tranquilidade e não como um fator de stress.

 

Seja creativ@ com as suas sobras!

 

Até ao próximo artigo!

AB.png 

Ana Braga (Nutricionista CP 4196N)

Email: anabraga423@gmail.com

Instagram: @anabraga_nutricionista

Autoria e outros dados (tags, etc)



Dona Horta

A Dona Horta é um serviço de entrega de produtos frescos, naturais e saudáveis. Preparamos todas as semanas cabazes de fruta e hortaliças da época e entregamos em locais e horários pré-definidos. Este método único reduz significativamente a pegada ecológica associada à distribuição e promove uma maior aproximação entre consumidores e produtores nacionais. Mas mais importante, a Dona Horta ajuda a melhorar a dieta e bem estar da sua família. Tudo o que precisa de fazer é saborear o melhor da nossa terra, pois nós tratamos do resto! Visite-nos em www.donahorta.pt