Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Bom dia!

 

Sabia que uma única joaninha pode comer mais de cento e cinquenta pulgões por dia? E que é super amiga da horta?

 

Nós já desconfiávamos de alguma coisa deste género, porque temos aqui uma com um metro e setenta que é uma fera, daquelas que se derrete sem ninguém estar nunca à espera (óbvio), mas ficámos mega felizes quando demos com umas quantas muitas - das outras, pequenininas - nas nossas searas dos altinhos.

 

Significa, não só, que estamos bem artilhados para combater todas as pragas e mais algumas, como também, temos feito um excelente trabalho no que ao uso de fitofármacos diz respeito: pois é, joaninha nenhuma  gosta de insecticida e se este tivesse sido usado joaninhas, por cá, nós não teríamos.

 

Estamos felizes e muito orgulhosos!

joaninha.jpg

Obrigada, João, por documentares uma das ditas em plena lavoura (dela e nossa!)

 

Até breve!

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Dona Horta

A Dona Horta é um serviço de entrega de produtos frescos, naturais e saudáveis. Preparamos todas as semanas cabazes de fruta e hortaliças da época e entregamos em locais e horários pré-definidos. Este método único reduz significativamente a pegada ecológica associada à distribuição e promove uma maior aproximação entre consumidores e produtores nacionais. Mas mais importante, a Dona Horta ajuda a melhorar a dieta e bem estar da sua família. Tudo o que precisa de fazer é saborear o melhor da nossa terra, pois nós tratamos do resto! Visite-nos em www.donahorta.pt