Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Primeira coisa: comportem-se sempre como infectados (diz o nosso amigo Miguel, médico de investigação, especializado em, isso mesmo, epidemiologia). 

 

Durante este estado que ora vivemos - de emergência - somos obrigados a alterar um bocado a forma como temos vindo a trabalhar até aqui. Temos vindo a alertar para várias situações em cima do joelho porque temos sido - e continuamos a ser - poucos para fazer tudo. Pior ainda quando se nos avaria uma carrinha carregadinha para as entregas ao domicílio (sim, aconteceu, está resolvido mas foi um grande b, ai, uma grande chatice). Um mega obrigada à Célia e à Catarina, da Marinha Grande, que ajudaram a nossa Joaninha.

 

Ora vamos lá!

 

1. Encomendas

Online / my.donahorta.pt

Aceitamos as encomendas que cheguem até nós a partir das 21h de sábado e até às 12h do dia que antecede a entrega. Válido para Alcobaça (entregamos na sexta), Batalha (entregamos terça), Leiria (entregamos terça e quinta).

Aceitamos as encomendas que cheguem até nós a partir das 21h de sábado e até às 21h do dia que antecede a entrega. Válido para a Marinha Grande (entregamos segunda).

Aceitamos uma encomenda por pessoa e por semana.

Leiria e Batalha: não aceitamos encomendas para recolha em dia diferente daquele para que se encontra inscrito.

As encomendas não ficam válidas de umas semanas para as outras.

 

Encomendas por telefone

Só aceitamos encomendas por telefone de idosos ou pessoas que não tenham acesso à internet.

 

Encomendas por facebook / instagram

Só aceitamos encomendas por facebook e instagram de pessoas que não tenham acesso à internet. É assim e pronto.

 

2. Valores mínimos de encomenda.

Domicílio - só entregamos ao domicílio encomendas de valor igual ou superior a 16 euros. Taxa de entrega? Sim: 2.50 euros.

Recolha em clube (Nerlei / Portas Verdes / Coop Alcobaça) - na realidade não temos valor minimo mas não cabe na cabeça de ninguém encomendar um ou dois produtos só para arranjar uma desculpa para sair de casa. Vivemos em estado de emergência. Simples.

 

3. Confirmação de encomenda.

Se seleccionou entrega ao domicílio e os dados de entrega são em referência à zona de inscrição: está tudo bem, é mesmo assim. Se diz domicílio e aparece a taxinha +2.50 eur está tudo certo.

Se encomenda na manhã da entrega o mais provável é a encomenda não ser preparada e só darmos conta no fim-de-semana seguinte.

 

4. Zonas de Entrega + Zonas de Entrega ao domicílio (em actualização, por isso convém vir aqui bisbilhotar de vez em quando)

Alcobaça + Aljubarrota + Bárrio + Cela Nova + Monte de Bois + Vestiaria

Batalha Centro

Leiria Centro + Telheiro + Parceiros

Marinha Grande + Ameeirinha

 

 5. Caixas, Taras e Reciclagem

As nossas caixas não ficam em lado nenhum, voltam connosco para as nossas instalações. Os cabazes e as encomendas são transportados dentro de um saco grande ao qual damos um nó para conseguirem transportar aquando entrega. Estes sacos e os restantes devem ser, por vós, reciclados (ou não) conforme indicação do vosso município. Não passamos produto a produto para os saquinhos / cestinhos que trazem de casa. Quando este bicho se for embora voltamos ao antigamente.

 

6. Pagamentos

O mais seguro é o pagamento por transferência bancária com indicação do número da encomenda + nome.

O nosso Mbway, às vezes, funciona mal. Para não dizer sempre e para não dizer muito.

Pagamento em numerário deve ser evitado, para protecção de todos. A acontecer, por favor, levem-nos dinheiro trocadinho.

 

7. Recolha / Entrega de Cabazes / Encomendas

Não levamos cabazes a mais - está super fora de questão. A carrinha tem espaço limitado. 

Não nos apareçam nos pontos de recolha com a família toda atrás (sim, estamos imparáveis porque achamos que só assim é que isto vai tomar jeito);

 

Leiria (Nerlei)

Recolha na terça e na quinta, a partir das 17h30 e a cumprir a escala que vamos enviar, no dia da entrega, por mensagem ou email.

 

 

Marinha Grande (Portas Verdes)

Recolha na segunda-feira, a partir das 17h30 e a cumprir a escala que vamos enviar, no dia da entrega, por mensagem ou email.

 

 

Domicílios

A partir das 16h e até acabar.

 

 

É importante, para nos salvaguardarmos a todos, adoptarmos todos medidas de prevenção extraordinárias. 

 

 

Coisas mega incríveis que podem fazer por nós:

não nos mirem como se fossemos o anti-cristo por estarmos equipados até aos dentes.

levar uma mica com o nome a negrito em letra tamanho 32 para não termos de andar a gritar uns com os outros na altura da recepção (que não pode ser calorosa porque agora à terça faz sempre vento). Nós não conhecemos os clientes novos e não decoramos as caras todas.

as entregas ao domicílio vão ser tocar (à campaínha) e largar. Não entramos, não deixamos as coisas nas cozinhas, não fazemos festinhas ao cão e sim, temos mesmo de nos pirar. 

- protejam-se: se não têm máscara levem um lencinho e, por favor, utilizem luvas! 

 

 

Outras coisas:

Decidimos manter as entregas por uma questão de responsabilidade social. Sabemos que é um risco fazê-lo, principalmente para a equipa das entregas. Queremos continuar. Precisamos continuar. Mas não a todo o custo. Se tivermos de parar para proteger os nossos, fisica ou psicologicamente... paramos, disso não tenham dúvidas.

 

Temos muitas dificuldades em atender todos os telefonemas e responder a todas as mensagens em tempo útil. Pedimos alguma paciência e compreensão. Nós sabemos que todos estamos frágeis, cada um à sua maneira, com o que estamos a viver. A nossa equipa tem sido a mais guerreira de todas as equipas, por cumprir com o rigor que é exigido dada a situação. 

 

 

 

Até breve.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Dona Horta

A Dona Horta é um serviço de entrega de produtos frescos, naturais e saudáveis. Preparamos todas as semanas cabazes de fruta e hortaliças da época e entregamos em locais e horários pré-definidos. Este método único reduz significativamente a pegada ecológica associada à distribuição e promove uma maior aproximação entre consumidores e produtores nacionais. Mas mais importante, a Dona Horta ajuda a melhorar a dieta e bem estar da sua família. Tudo o que precisa de fazer é saborear o melhor da nossa terra, pois nós tratamos do resto! Visite-nos em www.donahorta.pt