Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Olá!

 

Sim, nós sabemos, já estamos a ser chatos: até termos a nossa equipa operacional, as entregas serão efectuadas da seguinte forma:

- Leiria e Batalha: terça-feira;

- Marinha e Alcobaça: quinta-feira.

Quando houverem feriados ajustaremos atempadamente alertando por esta via, como habitualmente.

 

Providenciamos, mais uma vez, um cabaz ao jeitinho da estação e ao jeitinho da pachamama: os nossos agricultores preferidos é que nos dizem o que está ao jeitinho de colher. E o que está, não deixa cá dúvidas: ala cabaz!

 

Providenciamos também mais uma selecção de extras apetitosos e frescos: chegam a horas uns belos de uns espargos (anda por perto uma grávida com desejos e quem somos nós para arreliar a melhér!) e também uns senhores mirtilos.

 

Estamos novamente em condições de aumentar a variedade, conscientes da qualidade  e do cumprimento das regras da segurança alimentar e nem sempre, infelizmente, em algumas coisas conseguimos ser competitivos. Ou se calhar, se por um lado nós, Dona Horta, encomendamos quantidades praticamente à conta para que não haja desperdício alimentar (daquele escondido, que chega a meter dó), querem vocês ver que os preços são por atacado e sai mais barato comprar muito para depois deitar metade fora e não é nada com eles? Por outro lado, faz-nos também cá uma confusão (danada) como é que há entidades - e afins, assim mai' piquenos com'á'gente - a vender mais barato do que aquilo que eles próprios comprame que nós, produtores à séria, profissionais do sector, e não dos facebooks desta vida, e seleccionadores das melhores frutas que não temos oportunidade de produzir, conseguimos. É um Mistériooooooo (ler com voz da Perpétua, aquela personagem mítica da Tieta do Agreste que, se não fosse fictícia, temos a certeza que seria cliente da Dona Horta, nem que fosse para dizer mal).

 

A Perpétua, esta semana, ia escolher o cabaz grande. E vocês?

 

Médio - batata de conservação, cenoura, abóbora, couve-portuguesa, chuchu (ou rábano ou rabanete), alface baby mix, laranja e maçã.

 

Grande - batata de conservação, cebola, cenoura, abóbora, couve-portuguesa, nabo com rama, chuchu (ou rábano ou rabanete), alface baby mix, laranja, maçã e dióspiro de roer.

 

pumpkin - pixabay.jpg

 

 

Encomendas aqui: http://my.donahorta.pt/

 

Bom fim-de-semana!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Dona Horta

A Dona Horta é um serviço de entrega de produtos frescos, naturais e saudáveis. Preparamos todas as semanas cabazes de fruta e hortaliças da época e entregamos em locais e horários pré-definidos. Este método único reduz significativamente a pegada ecológica associada à distribuição e promove uma maior aproximação entre consumidores e produtores nacionais. Mas mais importante, a Dona Horta ajuda a melhorar a dieta e bem estar da sua família. Tudo o que precisa de fazer é saborear o melhor da nossa terra, pois nós tratamos do resto! Visite-nos em www.donahorta.pt