Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Em tempos, já idos, tivemos um pomar de pêssego maracotão num sítio com vista de mar. Lembramo-nos bem. Tinha uma vista soberba sobre os campinhos e ali existia também um pinheiro manso gigante. Ou, se calhar, éramos nós muito pequenos e a dimensão das coisas era outra.

 

Em tempos, já idos, tivemos de arrancar o pessegueiral, porque as árvores começaram a ficar velhas e porque as quotas europeias assim o exigiam. 

 

Nestes tempos, os de hoje, temos saudades de ir a esse pessegueiral, temos saudades daqueles pêssegos amarelos e grandes que tínhamos. E, por esse mesmo motivo, somos esquisitos com pêssegos como poucos.

 

Tem sido difícil encontrá-los com a qualidade que desejaríamos mas temos sido resilientes, preserverantes e pacientes. Fomos então, depois de uma longa busca pelos mesmos, presenteados com pêssegos espectaculares, directamente das Fazendas de Almeirim. E não pensem que nos chegaram só os tais dos pêssegos amarelos. Vieram em rosa e vermelho também, em bom português, ao gosto do freguês.

 

Temos, a partir de hoje, três variedades de pêssego disponíveis na nossa loja online para seguirem directamente para vossas casas junto com a encomenda do cabaz. Para já só conseguimos assegurar estes meninos nas encomendas extra, pois não há fartura dos mesmos. E porque honramos os compromissos com quem nos estima conseguimos umas caixas extra (de pêssego amarelo) que vamos dispensar à Loja da Cooperativa Agrícola de Alcobaça amanhã. Corram, porque os nossos meninos (pêssegos) voam!

 

luann-hunt-755982-unsplash.jpg

 

 

Até breve!

Autoria e outros dados (tags, etc)



Dona Horta

A Dona Horta é um serviço de entrega de produtos frescos, naturais e saudáveis. Preparamos todas as semanas cabazes de fruta e hortaliças da época e entregamos em locais e horários pré-definidos. Este método único reduz significativamente a pegada ecológica associada à distribuição e promove uma maior aproximação entre consumidores e produtores nacionais. Mas mais importante, a Dona Horta ajuda a melhorar a dieta e bem estar da sua família. Tudo o que precisa de fazer é saborear o melhor da nossa terra, pois nós tratamos do resto! Visite-nos em www.donahorta.pt



Posts mais comentados